sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Entrevista de Taylor Lautner “Competindo pela Bella” - Spoilers de Amanhecer

Se os dois últimos livros da série já não tivesse sido escritos, o que você acha que Jacob deveria fazer para conquistar Bella?
Eu não acho que ele teria mudado alguma coisa, e eu não acho que ele deveria. Jacob e Edward são caras extremamente diferentes e você prefere um ou outro. Jacob é ele mesmo, e ele tem um tipo de relacionamento com Bella que Edward não. E Edward tem uma relação com Bella que Jacob não. Então eu não mudaria nada.

Como ator, como você faz para que os fãs torçam pelo Jacob e se identifiquem com seus sentimentos, quando o resultado do triângulo amoroso já é conhecido?
Bem, você tentar levar as coisas um passo de cada vez. Quando estou filmando Lua Nova, eu não estou pensando sobre Eclipse. Quando estou filmando Eclipse, eu não estou pensando em Breaking Dawn. Só temos de concentrar no filme que estamos fazendo.

Como é para a sua família e amigos ver pessoas gritando por causa de fotos suas sem camisa?
[Risos] É estranho. É constrangedor para mim, e eu tenho certeza que é desconfortável para todos eles.

Já debocharam de você em jantares de família?
Ainda não, e eu estou esperando que isso não aconteça, porque eu vou ficar vermelho.

Você começou a atuar por causa do karatê. Essas duas coisas se sobrepõem, elas parecem compartilhar a necessidade de atenção e concentração.
É bastante trabalho duro. Isso é provavelmente o que mais aprendi do karatê: exigia bastante trabalho. Muito treino. E você precisa disso para tudo na vida.

Ajudou você a conseguir estes papeis físicos como em Crepúsculo e no filme de Robert Rodriguez.
Com certeza. E eu amo ação, então isso com certeza ajuda.

Todo mundo tem falado sobre os músculos que você ganhou. A confusão em torno de atores e suas mudanças de peso é algo que costuma vir a acontecer com os atores mais velhos, que estão mais estabelecidas. Você tem 17 – como é ter tantas pessoas prestando atenção no seu bíceps?
É diferente. Foi tudo para o trabalho, e só. Eu sabia que Jacob ia se transformar não apenas mentalmente, mas fisicamente também, de Crepúsculo para Lua Nova, e eu queria poder interpretar ele corretamente para todos os fãs. Essa foi a minha motivação. Foi muito trabalho duro, porém.

Será que o seu antigo treinador de karatê queria que você tivesse tanto músculo assim quando você ainda estava competindo?
Eu provavelmente não teria sido tão flexível, e daí não teria trabalhado muito bem. Ele deve estar agradecido.

O que você mais gosta sobre interpretar o Jacob?
Eu amo a relação de Jacob e Bella. É muito diferente da do Edward e Bella. Jacob e Bella começam como bons amigos. Eles se tornam melhores amigos, eles podem contar qualquer coisa um para o outro, eles fazem de tudo juntos, passeios de moto. Eu adoro isso. E então, o relacionamento começa a crescer mais e mais, e você quer saber se eles vão ser mais que amigos. Eu amo ser capaz de fazer isso. E trabalhar com uma atriz incrível, a Kristen Stewart, e toda a ajuda que temos por perto, nosso diretor Chris Weitz, toda a equipe. É muito divertido.

O que vai chamar a atenção de meninos da sua idade a Lua Nova?
Tem muito mais ação do que em Crepúsculo. É mais empolgante porque tem lobisomens e vampiros, e isso gera brigas, porque eles não se dão bem. Não só a ação se intensifica, mas toda a história também. Agora tem uma terceira pessoa envolvida.

Fazem anos que nós não tinhamos um bom filme de lobisomens – já foi vampiros, em seguida zumbis, depois vampiros de novo. O que é mais impressionante sobre os lobisomens?
Eles são diferentes. Lobisomens são extremamente fortes, o que é legal. Mas é ruim, porque eu na verdade não posso interpretar o meu lobisomem. É pura computação gráfica, é ou eu ou um lobisomem feito em CG. Então isso é ruim, mas eu sei que eles vão ficar espetaculares no filme. Eu estou animado para assistir.

O Lobo – você tem que usar o movimento dos animais na sua performance humana?
A única diferença é que em Lua Nova, eu interpreto um Jabob a pré-transformação, e um pós. Ele não se transforma em um lobisomem até mais ou menos a metade do filme. Para a pré-transformação, os livros descrevem Jacob como desajeitado. Ele tropeça em seus próprios pés, ele é um menino. E tão logo ele se transforma, ele de repente fica extremamente ágil. Tem várias cenas que mostram a nova agilidade dele, e isso foi a maior coisa que eu pude usar.

Sem querer saltar muito à frente, mas a vida amorosa de Jacob dá uma virada no quarto livro que eu acho que pode ser difícil de traduzir para as pessoas que não leram a série. Você tem alguma idéia de como lidar com a sua “imprinting” na filha da Bella?
Tenho certeza que seria diferente. Foi com certeza uma surpresa para mim quando eu li o livro. Mas nós estamos apenas tentando pensar em um filme de cada vez. E nada foi confirmado ainda sobre o quarto, por isso estamos simplesmente focados em Eclipse no momento.

Qual é a sua coisa preferida para se fazer durante a filmagem de um filme?
Eu sempre carrego uma bola de futebol comigo, e tem um monte de gente no set entre equipe e elenco que gostam de jogar, por isso estou sempre jogando o futebol por ai o que me mantém entretido.

De quem é a carreira que você queria ter?
Eu sempre amei o Matt Damon. Eu amo a série Bourne. Brad Pitt, Denzel Washington. Mas eu também gostaria de ser diferente Além de gostar dos filmes de ação e dos filmes de drama que todos esses três atores fazem, eu também gosto de me desafiar com papéis diferentes. Comédias românticas – acho que os melhores exemplos seriam Gerard Butler, Ryan Reynolds.

Ryan Reynolds foi tão subestimado, ele é ótimo.
Com certeza.

Me conte então sobre trabalhar com Garry Marshall [Pretty Woman, Runaway Bride] no filme Valentine’s Day.
Foi incrível. Eu fiquei tão feliz por ter conseguido fazer isso antes de eu voltar para filmar Eclipse. Trabalhar com Garry – isso é uma coisa que se faz uma vez na vida. Foi muito divertido e eu mal posso esperar para assistir quando ele estrear em fevereiro.

Quando se trata de comédias românticas, ele é o rei. Se você quiser entrar nessa área, é ele.
Com certeza. Eu sei, eu não poderia ter pedido mais.

Você está namorando a outra Taylor, Taylor Swift, né?
Sim, no filme. E foi muito divertido.

Você ficou com pena dela quando Kanye se intrometeu durante o Video Music Awards?
Sim. Foi lamentável….

Qual seria um filme que você ama mas que você tem vergonha de admitir?
The Notebook. Eu não acho que eu deveria ter vergonha de admitir – é um ótimo filme. Eu não estou envergonhado. Eu estou dizendo de forma orgulhosa.

Uma das coisas que eu acho que é interessante sobre Jacob é que ele é um personagem Índio-Americano que ganhou um lindo papel de protagonista romântico. A última vez que me lembro que isso aconteceu, Daniel Day-Lewis ou Kevin Costner estavam envolvidos.
Você sabe, eu realmente não pensei nisso dessa forma, e por isso ele é interessante? Pensando assim, sim, ele vai lembrar “o último dos moicanos”.

Você tem alguma descendência pela parte de sua mãe?
Estou basicamente holandês, alemão e francês. Sou basicamente isso..

Eu ouvi dizer que tinha também um pouco de Ottawa e Potawatomi? (índio)
Nós não temos nem idéia do quanto tem, está no meu passado muito distante.

Você namoraria uma fã?
Não excluo ninguém…

Como isso tem sido, lidar com a experiência dos fãs?
Tudo o que posso dizer é que é inimaginável. Eu, eu mesmo e mais ninguém, nunca esperava por isso e é incrível ter o apoio e a paixão dos fãs por trás de nós. Nós somos muito gratos, porque nós não estaríamos aqui hoje no filme número três em Vancouver, se não fosse por eles. Eles são incríveis.

Eu vi que você tem dois livros escritos sobre você no Amazon.com.
Você está falando sério?!

Um é uma biografia não-autorizada e o outro é um livro de fotos com 94 páginas.
Minha nossa. Eu acho que se ele não é autorizado, então você não pode acreditar em qualquer coisa. Não acredite em nada do que ouve ou lê.

As pessoas podem estar dizendo que você é metade alien ou metade Príncipe.
E todo mundo iria acreditar. Isso não seria bom. É diferente. Esta franquia toda é bem diferente de tudo. O que é uma coisa boa, é incrível.

Você evita procurar por seu nome no Google?
Com certeza. Não seria bom se eu fizesse isso. Com certeza eu tento ficar longe disso ou isso pode entrar em sua cabeça.

Seus pais estão fazendo alguma coisa para tentar manter sua vida sob controle? Tipo: “Sim, sim, sim, tem milhões de meninas gritando, mas você ainda é um menino normal”?
Com certeza. Eu espero que isso não dê muito trabalho. Eu me sinto exatamente o mesmo, sou a mesma pessoa de antes. É apenas um mundo completamente diferente. Eu tenho o meu mundo, e então eu tenho o mundo Twilight.

0 comentários:

Postar um comentário